7 de maio de 2015

Apresentação em Barcelona do livro "A arte de amar a três - Eu, tu, nós" por María del Mar Cegarra

No próximo dia 20 de Maio, Maria del Mar Cegarra vai apresentar a sua obra em Barcelona, já editada em Portugal e disponível em qualquer livraria.

Esta obra reflecte a experiência clínica e humana da autora enquanto psicólogo clínica e psicoterapeuta corporal individual e de casal, assim como a sua experiência como mulher.

O livro divide-se em duas partes. A primeira, novelada acompanha o decurso de várias sessões psicoterapêuticas de vários casais com as suas queixas e sofrimentos assim como todo o seu processo e desenvolvimento, incluindo o da própria psicoterapeuta Laura, que os acompanha. A segunda parte é mais clínica e inclui ideias, ferramentas e exercícios importantes que podem ser de grande utilidade para psicoterapeutas, psicólogos, médicos, educadores e estudantes destas áreas assim como qualquer profissional da área de intervenção social.
Trata-se de um livro cujo propósito consiste na ampliação da consciência, a identificação  das armadilhas e sabotagens que dificultam o equilíbrio entre o estar junto e separado assim como o de dar e receber com amor, alma, coração e simplicidade.

"A vida é simples, difícil é ser simples".

É usada uma linguagem menos clínica e mais acessível com o objectivo de fazer passar a mensagem e facilitar a leitura a todos los que não estão familiarizados com esta área.

A autora
Psicóloga clínica e Psicoterapeuta Somática en Biossíntese. International Senior Trainer pelo IIBS International Institute for Biosynthesis na Suíça e Directora do CPSB, Centro de Psicoterapia Somática em Biossíntese para Espanha e Portugal com sede em  Lisboa. É também Presidente de la APPC, Associação Portuguesa de Psicoterapia Corporal.
Desde a sua graduação na universidade como Psicóloga Clínica se dedica por inteiro ao estudo da Psicologia, Psicoterapia e Medicina Natural. O seu interesse por esta área levou-a a estudar Medicina Natural e Energética, Psicodrama, Gestalt, Terapia familiar, PNL, Bioenergética, Naturopatia, Osteopatia e, sem dúvida, Biossíntese, a sua grande inspiração.