19 de fevereiro de 2014

24 de Fevereiro - Workshop Transferência, Contratransferência e Ressonância em Psicoterapia Corporal

ws aberto 24 fev 2014 com mar
Que é ser Psicoterapeuta ?
Qual o objectivo e âmbito da Psicoterapia?
Transferência: Quando encontro na figura exterior, ecos da figura interior, EU existo.O olhar do terapeuta dá contexto para a cura do paciente. São co-diferentes.O psicoterapeuta convida a uma relação adulta.
Contratransferência: Nesta função está a incapacidade do Psicoterapeuta para tratar  de forma apropriada aqueles aspectos do paciente que coincidem com os seus próprios problemas. Deve saber suster os sentimentos negativos para não haver choque de caracteres.
Ressonância: Em Biossíntese o corpo do Psicoterapeuta é uma ferramenta fundamental de trabalho. Este entra em Ressonância com os estados de tensão e emoções do paciente, com o seu ritmo e pulsação. A transferência e contratransferência são fortes quando trabalhamos com a ressonância e por isso o Psicoterapeuta deve ter feito e continuar de uma forma profunda o seu próprio processo terapêutico e evolutivo.

Vamos entender estes aspectos que são "a alma da psicoterapia" para saber “Ser” e saber “Ir” na direção correcta ........e sobretudo saber "vincular" saudavelmente.

Vagas Limitadas
Dia: 24 de fevereiro de 2014 (segunda-feira)
Local: CPSB - Av. 5 de Outubro, nº122 - 5º Esq. Lisboa
Horário: 18h30 às 21h30
Investimento: 5€ Associados e Parceiros C.P.S.B. /10€ Não Associados C.P.S.B.