10 de janeiro de 2011

Expressão e Comunicação

19 de Janeiro de 2011
“Expressão e Comunicação Psico-Emocional”

Workshop Aberto de divulgação em Biossíntese

Neste encontro abordaremos, para além das bases da Biossíntese, a forma como comunicamos, tanto verbal, como emocional, como ainda corporal, connosco próprios e com os outros.

Ao longo da nossa história vamos recebendo muitos tipos de informação do mundo que nos rodeia, construindo imagens internas por vezes desconectadas do “meu verdadeiro eu”. Também vamos comunicando com todas essas dimensões, tentando sempre encontrar forma de entender e ser entendido, pelo individual e pelo grupo, mas muitas vezes isso torna-se muito difícil e confuso.

A comunicação saudável tem como base uma boa sintonia entre o que percebo do mundo e o que dou ao mundo. Entre o meu ser receptor e o meu ser emissor.

É necessário que na minha expressão exista uma conexão entre o meu racional, emocional e funcional. Tudo precisa de estar em concordância para não entrar num esforço que me esgota abrindo-se um ciclo neurótico (que leva à doença física) em que tanta coisa não é dita, ou é dita sem acesso ao racional, ou sem coração ou sem carga.

A proposta é entender e trabalhar, a partir do lugar em que consigo comunicar verdadeiramente, em direcção àquele lugar em que está a minha dificuldade de expressão.

Trabalharemos: imagens, voz, corpo e energia.

Vamos iniciar o ano dando ao “meu eu” uma expressão melhor. Sejam muito bem-vindos a um novo caminhar.

Professora: Dra. Maria del Mar Cervantes, Psicoterapeuta Somática em Biossíntese e Directora do C.P.S.B.

Dia: 19 de Janeiro de 2011 (quarta-feira)
Local: CPSB - Av. 5 de Outubro, nº 122 – 5º Esq.
Horário: 18h30 às 22h00
Preço: 5,00€ Associados C.P.S.B. / 10,00€ Não Associados C.P.S.B.
Vagas limitadas
Confirmação obrigatória para: 21 793 53 26 ou geral@cfpsb.com