11 de outubro de 2010

Workshop Aberto "Sexualidade e Vitalidade"

20 de Outubro de 2010
“Sexualidade e Vitalidade”
Workshop Aberto de divulgação em Biossíntese
Com Dra. Maria del Mar
A sexualidade, e a forma como a vivemos, ocupa um dos lugares mais importantes na nossa vida, do que por vezes temos consciência. Envolve a forma como nos relacionamos com o nosso corpo, com o prazer, com a nossa alegria, a auto estima, o momento de nos entregarmos ao outro, a gestão da nossa energia e até, (entre outras coisas) a nossa capacidade, ou não, de relaxar. Uma vida sexualmente saudável, traduz-se numa saúde melhor, uma serenidade maior, uma criatividade mais activa, uma imunologia mais forte, em suma, uma harmonia e um equilíbrio na nossa existência. Não podemos esquecer que sem sexualidade não existiríamos.

Vamos tentar compreender mais sobre este tema, dialogando com clareza e não o limitando a aspectos só genitais ou de coito. A sexualidade não é só o "acto" e o "orgasmo". A sexualidade é um diálogo com o meu eu, o meu corpo e eu, e com o corpo do outro. Os graus de satisfação são variadíssimos, a forma, os olhares, as nossas crenças, o nosso controle, a nossa forma de nos aproximarmos, a nossa libido, apatia, excesso..... tantos aspectos para ter em conta e todos esses aspectos afectam a nossa vida nas outras áreas: como o trabalho, contactos sociais, fantasias, motivações...

Abordaremos este tema tentando desmistificar, clarificando e abrindo possibilidades para uma vida mais plena, na qual, este é um dos aspectos mais importantes, porque envolve, directa e indirectamente os outros.

Facilitadora: Dra. Maria Del Mar Cervantes, Psicoterapeuta Somática em Biossíntese e Directora do CPSB.


Dia: 20 de Outubro de 2010 (quarta-feira)
Local: CPSB - Av. 5 de Outubro, nº 122 – 5º Esq.
Horário: 18h30 às 22h30
Preço: 5€ associados / 10€ não associados
Vagas limitadas.
Confirmação obrigatória para: 21 793 53 26 ou geral@cfpsb.com

O que é a Biossíntese?
A Biossíntese, como terapia do futuro, trabalha com o princípio do desdobramento do potencial latente; quando os recursos internos são reforçados, os problemas tornam-se menores. Há mais de 35 anos que a Biossíntese tem desenvolvido um modelo de integração entre corpo, mente e espírito. Investigações científicas em neurobiologia, psico-neuro-imunologia e medicina energética dão suporte agora a esta integração de diferentes formas. A cura em Biossíntese é a ponte vital entre essência e existência, alma e corpo, território interior e exterior.