1 de outubro de 2010

CLINICA SOCIAL

“Tínhamos um sonho sobre a Biossíntese, queríamos que outras pessoas beneficiassem dos conhecimentos dos nossos profissionais e tivessem acesso a cuidados de saúde acessíveis, isto tornou-se realidade. O sonho tornou-se realidade e o Centro de Psicoterapia Somática em Biossíntese tem hoje uma Clínica Social que ajuda quem mais precisa.”

Como psicoterapeutas e formadores na área das Ciências sociais e humanas, temos como missão e responsabilidade ser cuidadores por excelência. Através do ramo integrador que é a Biossíntese, contribuímos para um mundo mais positivo e acolhedor, criando ambientes estimulantes e protegidos para todos, e combatendo a exclusão destes serviços a agregados potencialmente mais desfavorecidos.

A responsabilidade humana e terapêutica é um modo de contribuir para a sociedade de forma positiva e de gerir os impactos sociais, emocionais e familiares, assegurando e aumentando o bem- estar e a saúde em todas as suas dimensões: mental, psicológica e emocional, mas também física e espiritual.

Destinado a adultos, crianças ou famílias com poucos recursos económicos, contribuindo assim, activamente, para uma sociedade em maior harmonia e equilíbrio e, consequentemente, para um mundo melhor, sendo essa a essência da Biossíntese.

Para se candidatar ou referenciar alguém que precise de ajuda, basta enviar um e-mail ou telefonar para os nossos contactos. A seguir, é marcada uma entrevista com a pessoa interessada em receber acompanhamento psicoterapêutico e é seleccionado um psicoterapeuta que seguirá o processo.

Os psicoterapeutas são os nossos finalistas de curso em estágio, que são sempre acompanhados pela respectiva supervisão de psicoterapeutas seniores.

Porque a integração é, mais do que uma ocupação, a nossa forma de estar.